18 maio 2010

O abandono nas Férias

Como toda a gente sabe, a altura do ano em que o abandono dos animais se torna mais evidente é nas férias de Verão.

No entanto eu acho que esta situação existe por diversas razões.

A primeira é logo na adopção, pois as pessoas não pensam na responsabilidade que é adoptar um animal e que os animais não são objectos, mas sim seres vivos que também têm sentimentos.
Depois existe também muita falta de informação, pois muitas pessoas não sabem que já existem hoteis que aceitam os animais de estimação, e que se não quiserem levar os animais com elas podem recorrer aos inumeros Hoteis para animais existentes no país, a serviços de petsitting ou melhor ainda a alguém de familia, a amigos ou vizinhos.

Este Blog foi criado a pensar naquelas pessoas que por uma razão ou por outra não sabem as alternativas que dispõem, e também para dar a conhecer experiencias de pessoas que foram de férias e, ou levaram os animais ou os deixaram ao cuidados de hoteis/serviços de petsitting.

Desde já agradeço a todos que têm colaborado comigo neste projecto e que através do facebook, no grupo EU FUI E VOU DE FÉRIAS E NÃO ABANDONO OS MEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO!!!! têm partilhado as suas experiências e as quais com autorização deles, vou publicar aqui.


Obrigada a Todos

Sem comentários:

Enviar um comentário