24 maio 2010

Sugestões e comentários dos nossos amigos do Facebook

Comentário e sugestão da Sandra Ribeiro
Os locais onde costumo passar férias no Algarve são sempre T0/T1 de particulares e nunca de agências de viagens, devido ao preço e facilidade de acesso a animais de estimação.

Os locais para onde tenho ido são: edificio jardins da rocha (junto à praia da rocha) , edificios torralta (Alvor, junto à praia), e um apartamento na rua boa esperança (Alvor, a 5min de carro das praias de Alvor e Praia da Rocha). Os dois primeiros apenas dispõem de varanda, o 3º tem um bom terraço para animais de grande porte, como é o meu caso.
Tenho conhecimento de outros locais, que tenho visto nas pesquisas que efectuava, mas que nunca cheguei a alugar por já estarem ocupados ou por serem a um preço mais elevado do que estou habituada a pagar.

Muitos também não esclarecem de imediato nos anúncios, mas que através de um contacto telefónico, mediante negociação ou garantia de que nos responsabilizamos em deixar a casa tal como encontrámos, acabam por não colocar obstáculos.
Acho que depende muito da empatia que se estabelece logo com o proprietário e, acima de tudo, no voto de confiança bem sucedido.

É importante sensibilizar as pessoas que levem animais para um apartamento alugado, que é fundamental deixarmos boa imagem, no que diz respeito à higiene (cheiro, pêlos) e bom estado geral da casa (não estragar, roer, partir), para garantir que futuras pessoas possam desfrutar igualmente de férias acompanhadas dos seus melhores amigos!

Comentário e sugestão da Margarida Pereira
Eu quando vou de férias prefiro deixar o meu cão em casa, mas se não tiver com quem o deixar, levo-o para um hotel. É em Braga, chama-se Patas&Patinhas. Ele adora lá estar, fica completamente doido quando vê os donos do hotel. É um hotel onde eles são tratados de um modo "familiar", ou pelo menos o mais possível. Sem dúvida, que vou tranquila de férias ao saber que o meu cão ficou bem entregue.

Outra sugestão é o hotel Cold Village, em Vila Fria, Viana do Castelo, apesar de nunca ter deixado lá o meu cão, fui lá numa visita de estudo e também me pareceu bastante bom. Poderia ser considerado um hotel de 5 estrelas canino e felino. Além do hotel, esta empresa faz também Petsitting e Taxipet, que por vezes também são opções a considerar.

Comentário e sugestão da Sofia Carvalho
Nós temos 3 gatos, e quando vamos de férias deixamo-los em casa, e a minha cunhada vai lá a casa todos os dias estar e brincar com eles e tratar da higiene diária e alimentação. Preferimos deixa-los no ambiente deles porque assim é menos um motivo de stress, pois já basta ficarem longe das pessoas a quem estão habituados no dia a dia. Mas sei que é uma sorte que temos, termos alguém que cuide deles.
Claro que autorizo que utilize a nossa experiência, embora não seja uma grande ajuda em termos de ideias de soluções para outros.

Comentário e sugestão da Marta Marques

Eu, quando penso em ir de férias, e porque são 3 cadelas, procuro sempre turismo rural! há casinhas pequenas perto de praias, serras, etc. que ficam ao mesmo preço de um bom hotel, e onde podemos ter a privacidade necessária para passar alguns dias alegres na companhia delas... claro, há algumas casas que não aceitam, mas na maioria sim... no ano passado estive numa moradia no Alentejo, de turismo rural, a 200m da praia, onde elas podiam correr a vontade e em segurança, e nós estávamos descansados.
Abandonar, nunca.

Comentário e sugestão da Ana Luísa Santos
Que bela iniciativa!!!! Nós é que temos de te agradecer!
Vejo-me aflita com as férias justamente porque não há muitos sitios que aceitem que os hóspedes levem também os seus "Mais que tudo Patudinhos" :)
Tive uma óptima experiência (repetida por duas vezes já) no resort Noivas do Mar na Atalaia da Lourinhã. Além de ser um local belíssimo pelo seu enquadramento paisagístico (entre a praia da Areia Branca e a praia de Santa Cruz), tem óptimas instalações e SÃO PET FRIENDLY! O meu Kiko pode ficar comigo, dentro do apartamento nos fantásticos dias que passamos lá... e garanto, foi tudo muito bom! Apenas cobraram uma taxa de desinfestação (acho normal e razoável). Entretanto soube que ali para os lados de Setúbal também há unidades hoteleiras que aceitam, mas neste momento não recordo o nome. Voltarei a enviar mensagem assim que o nome das ditas resolver saír debaixo da língua.

Comentário e sugestão da Olga Fernandes

Boa noite Sandra, vi a mensagem que deixou no facebook e gostava de lhe contar um pouco como têm sido as saídas para férias com a Camila...

Hoje ela tem 1 ano e 5 meses. No verão do ano passado foi a 1ª vez que a levei (tinha-a comigo à pouco tempo, 5 meses talvez). Costumo ir para o Algarve (Monte Gordo) e felizmente tenho um familiar que normalmente me empresta a sua casa. Essa casa tem todas as condições para ter a camila, um terraço nas traseiras da casa, sombra, espaço, jardim....tudo! Foi bastante fácil...quando saía para a praia a camila ficava em casinha ao fresco...de manhã bem cedo e à noite dávamos grandes passeios com ela. Foi uma semana em que tudo correu lindamente.
Infelizmente a casa desse familiar não estava disponível na 2ª semana de férias e por isso, ainda em casa, aluguei um apartamento pela internet na zona de Albufeira. Claro que tive o cuidado extremo de escolher um local que permitisse animais...e consegui! Tudo parecia correr bem até ao dia em que cheguei a esse apartamento e vi que apesar de a dona permitir a cadela não tinha quaisquer condições para ela. O local onde ela ficaria (supostamente) era acessível a qualquer pessoa, inclusivamente acessível a outras pessoas que estavam de férias naquele lote. Bastava alguém abrir a porta do terraço e não ter o cuidado de a fechar para a Camila poder sair para a rua, se assim o quisesse. Como era um terraço de topo de prédio a Camila até tinha acesso ao telhado do prédio e podia andar pelas telhas...podia inclusivamente dar um saltinho para o lote do lado se lhe apetecesse....resumindo...era um espaço completamente desadequado para o animal. Apesar de tudo a senhora dizia não haver qualquer problema na medida em que avisaria os vizinhos de que no terraço estava uma cadela e iria sensibilizar para terem cuidado com a porta. Mas isso não resolvia o problema do acesso ao telhado e do acesso ao lote do lado...daí...e tendo em conta a falta de alternativas...optei por não largar um só segundo a minha cadela sozinha naquele espaço. Tinha o apartamento alugado por uma semana e assim foi...uma semana em que a Camila foi para TODO o lado comigo, sem excepção!

Apesar de amar a Praia de S. Rafael tive que esquece-la no ano passado...procurei, durante um dia inteiro, uma praia acessível e sem concessionário, de forma a poder levá-la comigo....e consegui uma praia muito bonita entre a Praia da Coelha e a Praia do Evaristo. Tinhamos que descer uma falésia, mas era perfeitamente acessível. Inclusivamente era uma praia frequentada por muitas pessoas que levavam os seus cães. E assim foi...a Camila fez uma semana de praia, debaixo do chapéu à sombrinha....tinha era que estar presa porque senão punha a praia em estado de sítio!

Tudo o que era almoçar e/ou jantar fora...lá ia a Camila...procurava sempre restaurantes com esplanada.... assim como cafés e pastelarias!
Posso dizer que foi uma semana espectacular...a Camila chegava ao final do dia completamente "rota" de cansaço...mas super feliz!

Infelizmente não tenho informação mais concreta para dar...mas espero ter ajudado...e se quiser publicar a história como forma de sensibilização...esteja à vontade.

Este ano a Camila volta ao Algarve...mas felizmente vamos ficar só em Monte Gordo!

Comentário e sugestão da Mafalda
Se tiverem animais para alojar, aconselho que não deixem de ver este novo hotel, "Quinta de São Francisco de Assis", em Palmela, a cerca de 35/40m de Lisboa. As condições são fantásticas... Todas as casinhas têm um jardim enorme, alguns dos jardins têm à volta de 80m2, de modo que os animais estão sempre em liberdade no seu jardim, nunca confinados a uma box. Além disso têm um enorme espaço de recreio onde podem correr e brincar em conjunto com outros e a Senhora que cuida deles é extremamente carinhosa com eles. Vale mesmo a pena conhecerem, não tem nada a ver com os hotéis que conhecemos. Já fizémos protocólo com o hotel e, apesar de não conhecermos nenhum outro hotel com as condições deste,  os preços que a Senhora faz para a PRAVI e para animais abandonados indicados pela PRAVI são mais baratos do que na maioria dos hotéis.

Comentário e sugestão da Maria Maet
Fui passar férias no Algarve, mais propriamente a Vila Nova de Cacela, onde existe um hotel de turismo rural, chamado: CASA DE CACELA. Na altura ainda só tinha um cão ( a minha Fly) e levei-a comigo. A Senhora dona da quinta foi tão simpatica que deixou a minha Fly ficar comigo no quarto em vez de ficar nos canis para os hóspedes de 4 patas.

Gostei bastante de ficar hospedada neste local, é um sitio bastante confortavel e acolhedor. Aconselho este espaço para quem queira ter uns dias de 100% de descanso, ainda por cima se nos dão a oportunidade de ter a familia completa sempre perto de nós. Adorei...

Comentário e sugestão da Sílvia Pedro
O verão passado ficámos no Monte dos Parvos :) Os meninos e a menina amaram! http://montedosparvos.com/website/

Lá está que também temos que nos "sujeitar" a que não haja grandes mordomias, os acessos como neste caso eram de terra batida, a casa era simples, mas tinha limpeza diária, o monte tinha uma piscina bem agradável. Os canitos têm que andar pela trela por causa dos outros clientes. Os nossos andavam soltos quando não estava lá ninguém, como fomos numa altura de pouca gente e só os prendiamos se aparecia alguém :) É muito calminho para descansar, os donos são muito simpáticos e sensíveis à causa animal (a dona foi criadora no passado) e têm umas ovelhinhas de estimação muito bem tratadas. Eu levei 2 cães e 1 gato que era o que tinha o ano passado e não me exigiu nem depósitos nem cauções. São poucos os que deixam levar tantos animais e os deixam ficar connosco nas casas. Claro que não é nenhum luxo, mas pelo preço (também não achei nenhuma fortuna comparando com outros vale a pena :)
No Monte dos Parvos ficámos na Casa Zambujeira e íamos para a praia do Malhão e para outra que ficava mais longe que era a dos Aivados, mais perto de Porto Covo. Não entrávamos com os cães pela zona principal, entrávamos pelas dunas e por onde não há ninguém :) As praias não eram propriamente muito perto, e ainda tinhamos que andar nas dunas desde o carro até à praia, mas tinhamos que ir para essas mais longe para os podermos levar connosco. E praias desertas são do melhor mesmo, com pouca gente. Valia a pena a estafa de carregar os 2 chapéus de sol e o garrafão de 5 litros de água só de ver a alegria dos meus canitos a correr na água. São férias diferentes, mas para mim muito mais gratificantes :)

Comentário e sugestão da Jordana Góis
Boa tarde,
Não pude deixar de partilhar e contribuir com esta informação, visto que discordo completamente do abandono de animais, seja em que situação fôr.
Já há cerca de cinco anos que deixo, durante as férias, a minha cadela num hotel para cães, na Quinta do Sol - Hotel para Cães, localizado na estrada de Santiago-dos-Velhos, Bucelas, distrito de Lisboa. Poderá consultar o site do mesmo, em www.quintadosol.com , tel. 219688126.

Não é acessível a todos os bolsos, sobretudo nos tempos que hoje correm, mas a qualidade é muito importante para mim, e todos os anos eu e o meu marido fazemos uma poupança para que possamos deixar a nossa companheira de 4 patas, num sítio e com pessoas em quem confiamos plenamente, pelo menos durante uma semana.
As condições são muito boas, o serviço e o staff que lá trabalha, são simplesmente MARAVILHOSOS. São muito prestáveis e dedicados, e nota-se sobretudo na interacção com os animais, de que realmente gostam do que fazem.
Ainda ontem pude efectuar uma reserva para as férias de Verão, e como sempre fui extremamente bem atendida. Não confiaria a minha cadela às mãos de mais ninguém.
Estarei disponível para completar alguma informação acerca do mesmo local, caso seja necessário.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário